Esses dias eu tenho pensado muito em como o tempo voa! Eu queria ter mais tempo para poder dividir com meus filhos. Sinto que hoje em dia temos tantas informações que fazem os nossos dias parecerem mais curtos, tenho vontade de fazer muitas coisas, de viver muitas coisas, e ao mesmo tempo sinto uma vontade imensa de parar o tempo nessa idade, na idade das crianças e viver essa "bagunça" todos os dias da minha vida. Ultimamente eu tenho sofrido um pouco com a certeza de que eles vão crescer, e vão ir para longe dos meus olhos, e isso doí demais para mim, sempre tem alguém que me diz, mas você vai ter netos, netos não são filhos, nunca mais vou ter um bebêzinho dormindo ao meu lado a noite inteira, mamando, vivendo 24 horas comigo, eu sou do tipo de mulher que ama muito essa presença constante dos filhos por perto, eu não consigo ficar longe deles por muito tempo, não gosto de sair sem eles, não preciso ficar só! Nunca!
Quando penso que serão no máximo mais 19 anos para o mais novo sair para a missão, eu vou ter tanto tempo para fazer tantas coisas, nessas horas eu sinto que preciso muito parar o tempo.
Ontem à noite acordei e eu queria tanto estar com todas as crianças abraçadas comigo, mas não quis atrapalhar o sono delas, afinal elas só irão me entender quando tiverem seus filhos, ainda sim existem muitas mulheres que são mães, mas que nunca irão me entender.
Hoje para mim, deixar de viver do jeito que vivo, é extremamente triste! Deixar de fazer 4 mamadeiras, deixar de dar 5 banhinhos, pentear 5 cabelinhos, cortar 100 unhas (sem contar as minhas), fraldas, roupas, louças, sempre em toneladas rsrs isso para mim é maravilhoso, porque sei que eu vivo de verdade, eu não estou passando pela vida. E Trabalhar em creche não é o que eu quero haha eu digo de cuidar dos meus filhos me deixa feliz!
Infelizmente não tenho o que fazer, eles vão crescer.
Ontem falei com a minha mãe, e eu comecei a chorar e contei sobre essas coisas para ela, ela também começou a chorar e disse que sentiu o mesmo quando eu e minhas irmãs eramos pequenas, mas ela me disse que com o processo de crescimento nosso coração é acalmado, mas com certeza eu vou sentir falta delas, como ela disse que sente falta de nós. Eu pensei em cada coisa, pensei na minha mãe que mora a 500 Km da minha casa, e meus sogros que moram mais perto mesmo assim sempre estão bem sozinhos, infelizmente não posso fazer muita coisa sobre isso agora, mas quando posso sempre visito e amo todos os 4 exemplos de vida para mim, Meu pai, minha mãe, meu sogro e minha sogra!
Precisamos ensinar os nossos filhos a serem unidos, e a terem respeito e amor por nossos pais, seus avós, porque quando eles crescerem e seguirem suas vidas, o que é inevitável, eles vão seguir nosso exemplo de nunca visitar, de dar pouca ou nenhuma atenção, de não termos paciência com nossos pais, avós por serem mais idosos. Eu não tenho peso na consciência sobre isso....eu sempre estou perto deles.
Eu sei que um dia eles tiveram o mesmo medo que eu de ficar sozinhos! Não basta não fazer nada de mal para alguém, nós devemos fazer alguma coisa, porque não fazer nada também é fazer mal!!!
Que o Senhor sempre conforte o meu coração e que me ajude a deixar elas irem quando for preciso, mas que elas sempre saibam o caminho de voltar....

Gabriela, Sou a Karina, mãe do Atílio. Li seu blog e me emocionei muito. Aliás, estou escrevendo e chorando ehehhehe. Cada angustia sua (de se separar dos filhos) eu também passei... hoje nem penso mais nisso pra não voltar a ficar triste. Não tenho 5 filhos como você, mas os 2 que eu tenho também preenchem muito a minha vida. As vezes eu reclamo por mais tempo pra mim, porque eu também adoro artesanato, costura, scrap enfim... E quando eu paro pra pensar que o tempo está passando rápido demais, que meus filhos estão crescendo... daí eu esqueço de mim e tento aproveitar cada minutinho com eles, cheirando o máximo que eu posso, como se o cheirinho deles ficasse registrado na minha memória de mãe...
ResponderExcluirMe desculpa pelo desabafo... Amei conhecer um pouquinho de você. Um grande abraço.